EMPRESA  

PASSAGENS AÉREAS  

CRUZEIROS MARÍTIMOS  

LOCAÇÕES DE VEÍCULOS  

EXCURSÕES  

HOSPEDAGEM  

DICAS DE VIAGENS  

CONTATO  

Veja se levou: botas, cachelol,casacos quentes (casacos de peloe,capas), gorros de lâ, luvas, meias de la e protetor de orelhas.

Veja se levou: biquines ou sungas, bones, calça jeans, calcinha ou cueca, camisola ou pijama, camisetas, casacos, chapeu, cinto de dinheiro, cintos, conjunto de moletom, jaqueta com capuz, pares de meia, sapatos (tenis,sandalias,chinelo).

Se for a uma viagem de compras leve uma mala vazia dentro de sua mala e não deixe que ela já saia muito cheia. - Leve sempre em suas viagens um ferro de dupla voltagem portátil e uma caixinha de costura. -Dê preferência a roupas de tecidos que amassam pouco como microfibra, malha fria, jérsei.

Para desamassar peças de tecidos leves, pendurar as roupas num cabide e colocá-las no banheiro e ligar o chuveiro. O vapor dilata as fibras dos tecidos que, após o banho e já na temperatura ambiente, voltam ao estado inicial, ficando menos amassadas. A frasqueira é a melhor opção para cosméticos e produtos líquidos. Você pode também colocar a necessaire na bagagem de mão. Se colocá-la na mala, envolvê-la em sacos plásticos para conter possíveis vazamentos

Acima de tudo coloque as camisas. Dobre-as pouco abaixo da cintura (a marca ficará escondida dentro da calça ou saia durante o uso). Acondicione as roupas de baixo em sacos de tela, plástico ou panos. Coloque-os nos vãos. Os cintos também devem ser enrolados e enfiados nos vãos livres. Tire as roupas da mala e pedure-as quando chegar ao destino. Assim, as roupas amassam menos.

Depois coloque as saias e vestidos, também do avesso e dobrados, no máximo, uma vez. Guarde as camisetas e blusinhas enroladas para não marcá-las com as dobras.


Calças e Paletos

Coloque as calças acima dos sapatos. Não as dobre mais do que duas vezes. A seguir, coloque paletós e casacos, que devem ser virados do avesso, com as mangas para dentro. Dobre-os apenas uma vez, ao meio.


Sapatos e Meias

Comece guardando os sapatos no fundo da mala. Ele devem estar em sacos de tecidos. Se o modelo de mala escolhido for daqueles maleáveis, aproveite os sapatos para criar uma estrutura que proteja as roupas. Enrole as meias e guarde-as dentro dos sapatos.


Espaço

Saber arrumar a mala é uma arte que garante não só que suas roupas cheguem ao destino em bom estado de uso, mas também em aproveitar ao máximo o pequeno espaço da mala.

 

- GUIABH
- MAPAS DE METRO
- MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
- TRADUÇÕES